Rafael Domingos será o representante da Missão de Portugal na prova de aquatlo, nos Jogos Mundiais de praia Doha 2019.

A qualificação para a primeira edição dos Jogos Mundiais de praia aconteceu na sequência do 9.º lugar conseguido no Campeonato do Mundo de Elites da disciplina. Após a recente participação nos Jogos do Mediterrâneo de praia, na qual o atleta reconhece ter ficado “um pouco aquém do que estava à espera”, o foco está agora apontado à competição em Doha. A integração numa Missão multidesportiva é mais um fator de motivação: “É uma grande honra representar o país nesta competição, ainda por cima sendo a primeira, é algo que é inexplicável. Vou dar o meu melhor e tentar trazer para Portugal o melhor resultado possível”.

A 14 de outubro, Rafael Domingos entra para a prova que junta 2,5km de corrida, 1km de natação e mais 2,5km de corrida. As altas temperaturas que se podem sentir durante a competição e ainda os adversários que terá pela frente – estarão em competição cerca de 30 dos melhores atletas mundiais – serão os maiores obstáculos para atingir o objetivo de um lugar nos seis primeiros.

A Missão de Portugal terá 14 atletas de cinco modalidades desportivas, o que agrada ao atleta português: “É sempre bom termos na mesma missão atletas de outras modalidades. Podemos conhecer-nos uns aos outros e trocar ideias e opiniões sobre as modalidades de cada um. Desejo a maior sorte para todos os portugueses”.

A prestação de todos os atletas da Missão de Portugal pode ser acompanhada de 12 a 16 de outubro nas plataformas digitais do Comité Olímpico de Portugal.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais