O ginasta Pedro Ferreira conquistou a sétima vaga de Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude, que irão ter lugar em Nanjing, em agosto deste ano. O jovem atleta foi terceiro na final de Trampolim Individual de Juniores, no Campeonato Europeu de Ginástica de Trampolins, que decorreu até este domingo em Guimarães.

Pedro Ferreira venceu a Medalha de Bronze com prestação de 54.685 pontos, o que lhe valeu não só o 3º lugar do pódio mas também a conquista de uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing 2014. Esta é a sétima vaga nacional para a segunda edição dos JO da Juventude. Neste caso, caberá à Federação de Ginástica de Portugal decidir quem ocupará a vaga não nominal, como acontece no caso do Ciclismo, que tem duas vagas para as provas de estrada, e de Canoagem, que tem um lugar assegurado em Nanjing. Certas são as presenças de Diogo Chen em Ténis de Mesa e de Maria Siderot e Anri Egutidze em Judo.

Como referido, o apuramento para Nanjing teve lugar este fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Guimarães, onde decorreu o Campeonato Europeu de Ginástica de Trampolins, em que a Seleção Nacional arrecadou 12 Medalhas no total, ultrapassando assim o recorde de 9 Medalhas alcançado no Campeonato Europeu de São Petersburgo em 2012.

Em prova esteve também o ginasta olímpico Diogo Ganchinho que terminou num brilhante 5º lugar a final de Trampolim individual. A ginasta olímpica Ana Rente não participou neste Campeonato Europeu devido a lesão.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais