A Associação dos Comités Olímpicos Europeus (EOC) reconduziu Patrick Hickey como Presidente da instituição. O irlandês, que foi o único candidato destas eleições, cumprirá o seu terceiro mandato à frente da EOC.

O processo eleitoral teve lugar no primeiro dia da 42ª Assembleia Geral da EOC, que arrancou com o discurso do presidente do Comité Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach. Para além de Hickey, destaque para a eleição do turco Asan Arat e do britânico Lorde Sebastian Coe, entre os doze membros escolhidos para a nova comissão executiva.

Após a confirmação da sua reeleição, Hickey manifestou o seu contentamento. “Estou extremamente satisfeito por ter sido escolhido para um terceiro mandato, ainda para mais quando em 2015 teremos os primeiros Jogos Europeus.” Tendo ainda acrescentado que “foi uma honra ter o presidente do COI  a abrir esta Assembleia Geral, com um discurso forte e que nos fez pensar, pelo que estou entusiasmado com a possibilidade de trabalhar próximo dele nos próximos anos.”

O Comité Olímpico de Portugal esteve presente na Assembleia Geral sendo representado pelo Presidente, José Manuel Constantino, e pelo Secretário-Geral, José Manuel Araújo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais