Na próxima sexta-feira, 29 de maio, terá lugar mais uma sessão do programa “The Olympic Perfomance”, desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal (COP). Desta vez a temática volta a ser centrada na nutrição, com o tema “A necessidade de periodização da alimentação”, conduzida por Cláudia Minderico, da Direção de Medicina Desportiva do COP.

As inscrições, dirigidas a atletas e treinadores, são limitadas e estão já disponíveis aqui.

A última sessão do programa “The Olympic Performance” foi uma mesa redonda relacionada com a abordagem das várias disciplinas da medicina às lesões desportivas. A Direção de Medicina Desportiva do COP –  José Gomes Pereira (medicina), Ana Bispo Ramires (psicologia) e Cláudia Minderico (nutrição) – à qual se juntou a fisioterapeuta Rita Fernandes, analisou os contributos que as várias áreas podem dar para prevenir e recuperar as lesões em contexto desportivo. O debate, que teve a moderação do Diretor Desportivo do COP, Pedro Roque, teve mais uma vez as inscrições esgotadas, o que levou a que fosse transmitido em simultâneo no facebook.

O programa “The Olympic Performance” tem já o calendário definido para o mês de junho. Consulte-o  em baixo e coloque-o na agenda para garantir o seu lugar nas sessões que mais lhe interessam. As inscrições abrem na semana de cada módulo.

Calendario TOP 2020_webinar

Patrocinadores/Parceiros Nacionais