MEXE-TE, APRENDE e DESCOBRE são os pilares do Dia Olímpico e, para este ano, o Comité Olímpico de Portugal (COP) desafia todos aqueles que se interessam pelo Movimento Olímpico a aprender mais sobre este movimento que se iniciou em 23 de junho de 1894 com a visão de construir um mundo melhor e mais pacífico através do desporto.

Para celebrar esta importante data, é lançada esta terça-feira a 2.ª edição dos fascículos temáticos do Programa de Educação Olímpica do COP, em formato digital, com informações novas e atualizadas para que os professores possam promover a aquisição de competências dos seus alunos, estimulando-lhes o conhecimento e a criatividade na realização das atividades recomendadas.

Estes conteúdos programáticos resultam da compilação e adaptação de informação produzida pelo Comité Olímpico Internacional e da adaptação de conteúdos do programa “Olympic Values Educational Programme” (OVEP), aos quais se têm vindo a juntar informações sobre a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos.

O Programa de Educação Olímpica está a ser desenvolvido pelo COP desde 2015 e conta já com a participação ativa de 635 professores, que diariamente utilizam conteúdos relacionados com o Movimento Olímpico em 222 estabelecimentos de ensino, de norte a sul de Portugal e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

Os professores registados já poderão aceder aos novos conteúdos disponibilizados através da sua área reservada no Portal de Educação Olímpica.

Para mais informações consulte a página de internet Educação Olímpica.

Os responsáveis de estabelecimentos de ensino e professores que desejem aderir ao Programa de Educação Olímpica poderão solicitar a sua adesão através do preenchimento do Formulário.

Aceda em baixo ao

Glossário de Termos Olímpicos

 

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais