Dando continuidade ao Programa de Educação Olímpica, mais quatro escolas de Lisboa foram esta semana visitadas pelo COP.

Desta vez foram as escolas E.B. João dos Santos e E.B. Professor Agostinho da Silva, E.B. Padre José Manuel Rocha e Melo e E.B. Manuel Teixeira Gomes que abriram as suas portas aos técnicos do COP e da CM Lisboa, entidades parceiras neste programa, para a realização de uma série de atividades de promoção dos Valores Olímpicos.

De acordo com o modelo definido, as atividades incluíram a apresentação do Programa de Educação Olímpica aos professores, uma conversa entre alunos e atletas olímpicos e a experimentação de diversas atividades desportivas e jogos pré-desportivos.

Os cerca de 650 alunos tiveram assim a possibilidade de conversar com Arnaldo Abrantes, do atletismo, Joana Pratas, da Vela, e Joaquim Videira, da Esgrima, e ouvir algumas histórias do seu percurso desportivo.

Nas atividades de experimentação desportiva o COP e a CM Lisboa contaram com a colaboração da Federação Portuguesa de Rugby, Associação de Rugby do Sul, Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, Federação Portuguesa de Esgrima e da Federação de Andebol de Portugal.

Na próxima semana, mais escolas de Lisboa receberão o COP e a apresentação do Programa de Educação Olímpica, iniciativa que pretende levar o Olimpismo e os Jogos Olímpicos às escolas do 1º Ciclo e promover nos seus alunos mais prática desportiva e formação Olímpica através dos Valores Olímpicos: EXCELÊNCIA | AMIZADE | RESPEITO.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais