São já mais de 100 os trabalhos publicados no Portal Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Desportivo, agrupados nas 6 diferentes áreas temáticas (Treino Desportivo | Psicologia e Pedagogia | Medicina | Fisiologia e Biomecânica | Economia, Direito e Gestão | Sociologia e História) no âmbito das Ciências do Desporto.
Recordamos que este é um repositório académico e científico que disponibiliza vários tipos de conteúdos, nomeadamente artigos, apresentações, fotografias e filmes, que possam ser livremente acedidos por técnicos e dirigentes desportivos, alunos e docentes de várias áreas das Ciências do Desporto. É igualmente um local de formação e informação sobre as diversas iniciativas que se vão desenvolvendo e realizando a nível nacional e internacional.
A área com maior número de trabalhos é “Economia, Direito e Gestão”, com um total de 28 trabalhos disponíveis, seguindo-se as áreas de Treino Desportivo (13) e Psicologia e Pedagogia (12).
A estes juntam-se ainda os trabalhos submetidos no âmbito do Prémio de Ciências do Desporto 2014 e 2015, num total de 41.
Desta forma o COP pretende aproximar o que de melhor se faz e produz nas instituições portuguesas de Ciências do Desporto, dos seus potenciais utilizadores finais. Este é um contributo que o COP julga poder dar, para aproximar o conhecimento e quem o produz e divulga, daqueles que, pela sua profissão e envolvimento no treino e demais atividades desportivas, dele necessitam para melhorar as suas competências.
Aceda aqui ao Portal.
