Hugo Passos é um experiente lutador português que conseguiu lugar na equipa de lutas de praia que estará nos Jogos Mundiais de praia em Doha. A 14 e 15 de outubro, outros lutadores portugueses juntam-se a ele na defesa das cores nacionais: Carmen Vieira (-50kg), Isabel Rodrigues (-60kg), Sónia Brázio (-70kg), Edmilson Gomes (-80kg) e Adão Silva (-90kg).

Hugo Passos confessa que é um “orgulho enorme integrar a primeira Missão de Portugal aos Jogos Mundiais de praia”. Depois de ter ficado à beira das medalhas nos Jogos do Mediterrâneo de praia, em agosto passado, o português irá agora a Doha com a “intenção de disputar todos os combates, sabendo que apenas estarão a competir os melhores lutadores do mundo” na sua categoria de -70kg.

A qualificação para a primeira edição dos Jogos Mundiais de praia foi longa e dura e ficou acessível apenas para os atletas de topo em cada uma das modalidades. Mas em Doha os portugueses terão de enfrentar novas adversidades – a par da elevada qualidade dos adversários, a adaptação às condições atmosféricas é um dos maiores desafios que Hugo Passos espera encontrar em Doha.

Depois da presença nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e dos Jogos Europeus Baku 2015, Hugo Passos ainda sente o “orgulho, o privilégio, o prazer e a enorme fonte de motivação adicional” que é integrar uma Missão multidesportiva. Em outubro irá transformar essa motivação em força para “levar o nome do país tão longe quanto seja possível”.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais