Os Jogos Olímpicos da Juventude, previstos para Dakar, em 2022, foram adiados para 2026. Esta foi uma decisão conjunta do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), no Senegal.

Este adiamento permite que o COI, o Comité Organizador, os Comités Olímpicos Nacionais (CON’s) e as Federações Internacionais (FI’s) possam reagendar as suas atividades que foram já afetadas pelo adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e consequentemente, pelo adiamento de outros grandes eventos internacionais.

Esta foi uma das decisões resultantes da reunião da Comissão Executiva do COI que teve hoje lugar e que também revelou que o COI já apoiou as FI’s e os CON’s com cerca de 100 milhões de euros – cerca de 87 milhões de euros – desde o início da pandemia, sendo que deste valor cerca de 63% foi entregue às FI’s e o restante aos CON’s.

A reunião de hoje confirmou ainda que mais 150 milhões de dólares – cerca de 131 milhões de euros – serão ainda distribuidos pelos CON’s através do programa TOP no final deste ano.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais