Hoje é o Dia Nacional das Coletividades
31.05.2020
Assinala-se este domingo, 31 de Maio, o Dia Nacional das Coletividades. A data está ligada à realização do Congresso de Coletividades, em 1924, que deu origem à Federação das Sociedades de Educação e Recreio, a atual Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD).
A CPCCRD tem por objetivo contribuir para a valorização e reconhecimento do Associativismo, sendo membro do Conselho Económico e Social, Conselho Nacional da Economia Social e do Conselho Nacional do Desporto.
As comemorações do Dia Nacional das Coletividades estão condicionadas pela pandemia da COVID-19, mas a CPCCRD assinala-o com uma Saudação que é dirigida a todos os Dirigentes Associativos, Associados e Familiares, garantindo: “Logo que possamos, retomaremos as nossas atividades com a prudência, coragem, determinação e confiança próprias de Homens e Mulheres que, enquanto Dirigentes Associativos Voluntários e Benévolos, têm consciência do seu papel de agentes de transformação social.”
