O Festival Olímpico da Juventude de Inverno (FOJE), previsto para decorrer em Vuokatti (Finlândia) no próximo mês de fevereiro, foi adiado para dezembro de 2021.

A Comissão Executiva dos Comités Olímpicos Europeus (COE) anunciou a nova data para a realização do evento entre 11 e 18 de dezembro de 2021. A decisão foi tomada tendo em conta a evolução da pandemia COVID-19 que impossibilita a realização do evento na data inicialmente prevista, e foi tomada em conjunto com as autoridades de saúde da Finlândia, com a Comissão Médica dos COE e com o Comité Organizador.

A salvaguarda da saúde dos atletas e dos restantes envolvidos no evento foi a principal prioridade na tomada de decisão, que continua assim a permitir aos jovens atletas desta faixa etária a participação neste evento que, muitas vezes, marca sua passagem para uma carreira desportiva de elite.

O FOJE é uma competição para jovens atletas europeus, desenvolvida pelos COE e organizada com o reconhecimento do Comité Olímpico Internacional. Existem edições de verão e de inverno que têm lugar em ciclos de dois anos.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais