A manhã do dia 6 de outubro foi diferente para os alunos da Escola Básica n.º5 de Setúbal. Cerca de 240 alunos do 1.º Ciclo deslocaram-se à Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago para uma manhã repleta de atividades desportivas. À sua espera estavam 4 espaços de experimentação de Modalidades Olímpicas – Andebol, Esgrima, Golfe e Rugby – e vários pontos com jogos pré-desportivos.

Esta atividade decorreu no âmbito do Programa de Educação Olímpica que o Comité Olímpico de Portugal está a implementar em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e tem como objetivo levar para as escolas portuguesas toda a emoção do Movimento Olímpico criando oportunidades, através da mobilização dos seus professores, para que os alunos possam desenvolver várias atividades, quer em sala de aula, quer na realização de atividades desportivas.

As modalidades foram dinamizadas pela Federação de Andebol de Portugal e pelo Vitória Futebol Clube (Andebol), Upper Score, Associação Desportiva (Esgrima), Clube JuveGolfe, Associação de Golfe Pais & Filhos (Golfe) e Academia Rugby Club de Setúbal (Rugby).

Para além dos técnicos das várias instituições, colaboraram na atividade os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva da Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago que coordenaram os jogos pré-desportivos e muito contribuíram para o sucesso da atividade.

Radiantes com todas as atividades que experimentaram, os alunos do 1.º Ciclo ficaram a conhecer os Valores Olímpicos EXCELÊNCIA, AMIZADE e RESPEITO e voltaram para a sala de aula felizes e repletos de histórias para contar sobre as muitas emoções vividas nesta manhã.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais