Foi recentemente lançado o livro “Diário de Bordo – O teu guia para conhecer, disfrutar e respeitar o mar”, uma iniciativa da Fundação Ecomar, que conta com a parceria do Comité Olímpico de Portugal (COP).

A Fundação Ecomar é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo educar e despertar a consciência, particularmente entre as crianças, pelo cuidado, respeito e conservação do planeta através da prática de desportos náuticos.

Foi fundada pela atleta Olímpica espanhola de Vela Theresa Zabell em 1999, e em Portugal é dirigida pelo também Olímpico Nuno Barreto. Vários atletas Olímpicos portugueses de desportos ligados ao mar estão também envolvidos no projeto e nas atividades desenvolvidas.

O livro agora lançado pretende transmitir conhecimentos sobre as várias modalidades desportivas que se podem praticar no mar, ao mesmo tempo que se apela ao respeito e cuidado com o meio aquático, baseados nos Valores Olímpicos.

O COP é parceiro da Ecomar e do Projeto Bandeira Ecomar que atesta o cuidado e respeito pelo mar e pelo meio ambiente, dando aos clubes e escolas de vela o estatuto de educadores e formadores em hábitos de vida saudável.

Para mais informações sobre o projeto e as publicações deve ser consultado o site oficial.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais