Os CTT lançaram um bilhete postal que recorda o atleta olímpico António Augusto da Silva Martins, nascido a 4 de abril de 1892, em São Miguel do Rio Torto, concelho de Abrantes.

Médico cirurgião de profissão, António Augusto da Silva Martins foi desportista amador de sucesso, obtendo vários títulos e recordes nacionais em lançamento do peso, do dardo, do disco, em salto em comprimento, salto em altura e salto em largura. Para além do Atletismo, destacou-se também no Tiro com carabina de precisão, arma livre, arma de guerra, pistola livre, pistola de velocidade e pistola de guerra, com vários títulos e recordes nacionais à época.

Estreou-se nos Jogos Olímpicos Paris 1920, na prova de tiro. Em Amesterdão 1924 voltou a entrar na prova de tiro, mas competiu também na competição de lançamento do disco, tornando-se o primeiro atleta português a participar em duas modalidades diferentes em Jogos Olímpicos.

É pai do também atleta Olímpico António Gentil Martins, atual Presidente da Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais