O Comité Olímpico de Portugal (COP) participou na Formação Avançada para Pontos Únicos de Contacto em Comités Olímpicos Nacionais, no âmbito do programa de integridade.

A ação teve como principal objetivo a partilha de boas práticas em relação à ativação de mecanismos de prevenção para a manipulação de competições desportivas.

Neste âmbito, o COP foi convidado a apresentar o trabalho que tem vindo a desenvolver no seu programa de integridade, nomeadamente nos pilares da Formação/Educação e da Regulação/Legislação, enquanto boas práticas a partilhar com os seus congéneres.

A Unidade do Movimento Olímpico para a Prevenção de Manipulação de Competições (OM Unit PMC) apresentou também alguns dos procedimentos fundamentais no domínio do intelligence, cooperação e partilha de informação.

Na iniciativa estiveram também presentes representantes da INTERPOL, UNODC, Conselho da Europa e Comités Olímpicos Europeus. Em representação do COP no evento reservado a Comités com nível de desenvolvimento avançado em matéria de integridade estiveram João Paulo Almeida, Director-geral, e Joana Gonçalves, gestora de projeto.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais