O Comité Olímpico de Portugal (COP) integra o novo projeto europeu TRUST – The Rights Understanding in Sport Toolkit que faz parte do programa conjunto DISCO – Democratic and Inclusive School Culture in Operation.

O DISCO é desenvolvido desde 2013 pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia e financia projetos que envolvam três ou mais estados signatários da Convenção Cultural Europeia e que sejam de interesse comum no domínio da educação para a cidadania e da educação para os direitos humanos.

Neste âmbito foram selecionados três novos projetos de cooperação: o projeto DCD-TEP – Embedding a Democratic Culture Dimension in Teacher Education Programmes – com parceiros de Portugal, Espanha e Reino Unido; o projeto REDE – Resilience through Education for Democratic Citizenship – da Áustria; França e Polónia; e o projeto TRUST que reúne a Gaelic Athletic Association da Irlanda, a Refugee Team dos Países Baixos e o COP.

Este projeto tem como objetivo desenvolver um programa de educação em direitos humanos desenhado para agentes do universo desportivo que trabalham em instituições de ensino, enfatizando o papel fundamental do desporto na promoção dos direitos humanos. O projeto será executado até novembro de 2021.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais