O Comité Olímpico de Portugal (COP) participou esta segunda-feira como entidade convidada no Programa de Ações de Formação em Ética no Desporto, promovido pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito das celebrações do Dia Olímpico.

Rita Nunes e Joaquim Videira, do Departamento de Estudos e Projetos do COP, em conjunto com José Amoroso, Rosa Pedro, Nuno Amaro, Rui Matos e Raul Antunes, do Instituto Politécnico de Leiria, dinamizaram uma ação com o tema “Os Valores Olímpicos”, que teve como destinatários agentes desportivos intervenientes em diversas áreas relacionadas com o desporto, estudantes de ciências do desporto e outros agentes interessados na área da ética desportiva.

Os cerca de 55 inscritos nesta ação de formação tiveram oportunidade de aprender mais sobre o Olimpismo e o Movimento Olímpico, conhecer a visão do Comité Olímpico Internacional e do COP, compreender a importância dos Valores Olímpicos, e ficar a par do Programa de Educação Olímpica do COP. Estando esta ação integrada nas celebrações do Dia Olímpico 2020, os participantes ficaram ainda a conhecer a importância da celebração desta efeméride.

Amanhã, dia 23 de junho às 18h00, irá realizar-se a conferência online “Impactos e Desafios do Primeiro Adiamento da História dos Jogos Olímpicos”, numa iniciativa conjunta do COP e da Câmara Municipal de Braga. Os interessados poderão assistir em direto através do Facebook das duas instituições.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais