O Comité Olímpico de Portugal (COP) vai receber do Comité Olímpico Chinês (COC) 8000 máscaras para distribuir pelas federações com atletas e treinadores integrados no Programa de Preparação Olímpica.

À iniciativa do COP em solicitar as máscaras de proteção em contexto de pandemia, o COC respondeu afirmativamente, tal como explica o seu Presidente, Gou Zhongwen: “A epidemia da COVID 19 continua a espalhar-se por todo o mundo, tendo Portugal sido também afetado pelo surto. O Comité Olímpico Chinês tem grande empatia com o povo português e com a comunidade desportiva e, na esperança de atender às necessidades prementes de combater o coronavírus, reunimos com urgência 8000 máscaras que serão enviadas ao vosso Comité Olímpico, através da Embaixada de Portugal em Pequim. Acreditamos que o vosso país e seu povo vencerão a batalha contra a epidemia.”

José Manuel Constantino, Presidente do COP, mostrou o seu reconhecimento pela atitude do COC: “O Comité Olímpico de Portugal está profundamente agradecido ao Comité Olímpico Chinês por este gesto de apoio a Portugal, o qual irá ser canalizado para as federações desportivas com atletas e treinadores envolvidos no Projeto de Preparação Olímpica. É devida também uma palavra de agradecimento à embaixada de Portugal em Pequim, a qual agilizou os procedimentos de recolha e posterior envio do material.”

Patrocinadores/Parceiros Nacionais