O Departamento de Estudos e Projetos do Comité Olímpico de Portugal organizou hoje uma aula on-line para as turmas do 6.º ano do Agrupamento de Escolas do Cerco, Porto, integradas no Plano de Inovação “Educação nos Valores Olímpicos”.

Estes alunos têm vindo a estudar diversos temas relacionados com o Movimento Olímpico, e vão começar a explorar os Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ), pelo que, esta sessão foi uma surpresa preparada pelas professoras Francisca Alves e Marília Soares para lançar o estudo desta nova temática.

Depois de serem recordados alguns temas trabalhados por estas turmas no ano letivo passado, foram apresentados os principais aspetos que caracterizam os JOJ e alguns destaques de cada edição. O objetivo final da aula foi a realização de um pequeno debate sobre as semelhanças e diferenças entre os Jogos Olímpicos e os Jogos Olímpicos da Juventude.

As aulas on-line são uma das novas abordagens do Programa de Educação Olímpica “à distância de um clique” e pretende manter os conteúdos preparados para os vários níveis de ensino, agora entregues numa nova forma. Para mais informações deve ser consultada a página da Educação Olímpica.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais