Baptista_Messias
Nome Completo:Messias Filipe Santos Baptista Data de Nascimento:25-06-1999
Modalidade:Canoagem Prova:K4 500m
Altura:189 Peso:90
Naturalidade:Vila do Conde
Clube:SL Benfica Instagram:VER PERFIL
Presenças em Jogos:0 TreinadorRui Fernandes
Ídolo:Cristiano Ronaldo, Saul Craviotto, Emanuel Silva e João Ribeiro

Biografia

Messias Baptista garantiu para Portugal a qualificação na prova de Canoagem de K4 500, em equipa com Emanuel Silva, David Varela e João Ribeiro, depois do 6.º lugar alcançado no Mundial 2019 de Szeged, na Hungria. Os Jogos de Tóquio 2020 poderão significar a estreia olímpica do jovem canoísta português, depois de um ano de 2019 pontuado por duas subidas ao pódio, para receber medalhas de bronze em provas da Taça do Mundo, tanto em K2 500, como em K4 500; e um 4.º lugar nos Jogos Europeus Minsk 2019, em K4 500.

Objetivo primeiro nos Jogos Olímpicos é atingir a final e depois sonhar com uma das três medalhas que todas as embarcações querem.

A nível individual, Messias Baptista cita também o 5.º lugar dos Jogos do Mediterrâneo Tarragona 2018, em K1 200, como um dos seus resultados de referência.

Na Canoagem, o jovem atleta português aprecia o contacto com a natureza e o sentimento de liberdade que lhe é proporcionado. Não há nada na modalidade de que não goste.

A família é a sua principal fonte de inspiração. Como música favorita, Messias Baptista tem “Everybody”, dos Logic, e o seu passatempo favorito está centrado nos desafios que o cubo de Rubik lhe coloca. À mesa opta por bacalhau à brás.

No futuro pós-competição, o atleta português tenciona abrir um negócio pessoal.

FacebookTwitter

Resultados JO

Ano Cidade Modalidade Prova Resultado Obs.
2019Minsk CanoagemK4 500m

Patrocinadores/Parceiros Nacionais