Entrevista com o surfista Frederico Morais
Nome Completo:Frederico Rodrigues de Assunção Morais Data de Nascimento:03-01-1992
Modalidade:Surf Prova:Shortboard
Altura:186 Peso:78
Naturalidade:Cascais Facebook:VER PERFIL
Clube:Quinta dos Lombos Instagram:VER PERFIL
Presenças em Jogos:0 TreinadorRichard Marsh
Ídolo:Cristiano Ronaldo, Roger Federer e Kobe Bryant

Biografia

O Surf entra no programa de competições dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em Tóquio 2020 e Portugal marcará presença depois da qualificação assegurada por Frederico Morais nos World Surfing Games, 7.º classificado e melhor atleta europeu.

Vencedor do circuito mundial de qualificação WQS em 2019, Frederico Morais considera igualmente como resultados de referência presentes no seu currículo as vitórias nas etapas do WQS 10.000 pontos Haleiwa Proe  WQS,  6.000 pontos Azores Airlines Pro, WQS 3.000 pontos Martinique Surf Pro e WQS 3.000 pontos Pro Santa Cruz, entre outras boas classificações. Ter sido eleito Rookie Of The Year da Triple Crown no Hawaii 2013 foi igualmente marcante para o surfista português.

A projetar a participação nos Jogos Olímpicos, Frederico Morais fala do sonho de uma medalha, “mas para lá chegar há muito trabalho para ser feito.” O primeiro objetivo é ter a certeza que cada passo dado “seja bem dado e bem feito para criar a oportunidade de tornar um sonho realidade.”

Fontes de inspiração para abordar uma modalidade na qual aprecia o contacto com a natureza e lhe desagrada a imprevisibilidade do mar, o atleta português tem três: a mãe, Marina Morais, o pai, Nuno Morais, e o tio, Tomaz Morais.

Aproveitar os dias em família e com amigos é o seu passatempo preferido. À mesa escolhe preferencialmente comer risotto. Música favorita está entre o Rap e o Hip Hop.

Para o futuro não faz planos extra Surf, porque a carreira está para durar.

FacebookTwitter

Feeds

+ Atletas de Surf

Patrocinadores/Parceiros Nacionais