
Cerca de uma dezena de atletas olímpicos tiveram hoje na sede do COP numa ação de formação que visou prepará-los para melhor gerirem as suas redes sociais. A iniciativa da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) teve como objetivo ajudar os atletas a ganharem conhecimentos numa área cada vez mais fundamental para a gestão das suas carreiras e interação com os seus fãs, as redes sociais.
A formação esteve a cargo de Marcos Castro, especialista em Marketing Digital e Marketing Desportivo, pioneiro no lançamento de formações de marketing digital desportivo no nosso país e que esteve vários anos ligado a esta área na Federação Portuguesa de Hóquei sendo membro do Comité de Comunicação da Federação Europeia da modalidade.
Estiveram presentes os seguintes atletas:
- José Costa (Vela);
- Álvaro Marinho (Vela);
- Nuno Barreto (Vela);
- Rita Gonçalves (Vela);
- Sara Carmo (Vela);
- Rasul Dabó (Atletismo);
- David Rosa (Ciclismo)
- Joaquim Videira (Esgrima);
- Domingos Repas (Tiro com Arco);
- Mariana Lobato (Vela).
Está prevista a realização desta mesma iniciativa no Porto em data a anunciar brevemente.