Desde 2013 que o Comité Olímpico de Portugal (COP) tem em curso um projeto de organização e disponibilização dos documentos existentes no seu Arquivo Histórico. De momento são 200 000 os documentos disponíveis on-line, com a possibilidade de consulta da descrição da documentação existente no COP de 1915 a 1997 e acesso à documentação digitalizada até 1992.

Estes documentos podem ser consultados e descarregados livremente, com marca de água, através do Portal do Arquivo Histórico do COP. Para além dos documentos propriedade do COP, também os espólios particulares de Alberto Trovão do Rosário e do Conde Penha Garcia foram doados ao COP para serem tratados e integrados no Arquivo.

Também o espolio fotográfico do COP foi tratado e disponibilizado nesta plataforma on-line, que pretende no futuro integrar as coleções digitais existentes.

Até ao final de 2021 prevê-se que fique finalizada a descrição da documentação referente à participação nos Jogos Olímpicos Sydney 2000, bem como a disponibilização de um maior número de documentação on-line.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais