Jantar comemorativo terá lugar no Pavilhão da Galeotas do Museu

O 103º aniversário do Comité Olímpico de Portugal (COP) será comemorado na próxima quinta-feira, 29 de Outubro, a partir das 20 horas. Este ano, a data será marcada com um jantar comemorativo, a realizar no Pavilhão da Galeotas do Museu de Marinha.

O Presidente do COP, Comandante Vicente Moura, irá abrir as comemorações. O Presidente, ligado ao COP desde 1981, deixa a direcção da instituição em Março do próximo ano, pelo que este será o último aniversário do COP da sua Presidência. O Governo de Portugal estará representado pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude (SEDJ), Alexandre Mestre.

Durante o jantar, serão entregues os prémios anuais do COP, nas seguintes categorias: Premio Fair Play; Premio Juventude; Medalha de Mérito; Medalha Olímpica; Prémio Especial COP; Ordem Olímpica.

Abaixo o alinhamento previsto para o jantar:
? Abertura da porta principal do Museu de Marinha às 20h. A partir das 20h30 a entrada faz- se directamente pelo Pavilhão das Galeotas;
? Abertura oficial do evento pelo Presidente do COP, Comandante Vicente Moura;
? Jantar comemorativo;
? Entrega dos prémios anuais do COP;
? Discurso do representante do Governo, SEDJ Alexandre Mestre;
? Fecho do evento.

Para além do jantar comemorativo, está também agendado para o dia 29 de Novembro, às 18h00 na sede do COP, o lançamento do livro “Evocações Olímpicas”, da autoria de David Sequerra. O lançamento será antecedido pela cerimónia de descerramento da placa relativa à medalha de prata conquista pelos atletas da canoagem, Fernando Pimento e Emanuel Silva, durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e contará com a presença dos mesmos.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais