Os grande eventos desportivos não se fazem sem voluntários que ajudam as delegações e espectadores a conseguir a melhor experiência possível. Minsk não é exceção e está a preparar um conjunto de voluntários para várias tarefas.

Foram mais de 24.000 candidaturas de 53 países, cuidadosamente selecionadas através de entrevistas e testes e com acesso a módulos de formação e proficiência linguística.

Durante os Jogos Europeus, os voluntários irão desempenhar funções numa das várias áreas funcionais do evento: acreditação, hospitalidade, partidas e chegadas, apoio aos Comités Olímpicos Nacionais, imprensa, informações sobre a cidade, apoio ao controlo anti-doping, refeições, comunicações, serviços técnicos, apoio aos recintos de competição, transportes, serviços médicos, acomodação, cerimónias e protocolo, registo, serviços ao espectador e serviços de linguagem.

Os voluntários serão facilmente identificados pelo seu uniforme, desenhado por Yulia Latushkina. Também os participantes que farão o percurso da estafeta da tocha olímpica entre Roma e Minsk usarão este traje distintivo.

 

 

Artigos Relacionados

Iluminar Minsk
30.03.2019
Conhece Minsk?
27.03.2019

Patrocinadores/Parceiros Nacionais