Decorreu no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho em Tavira, no passado Sábado dia 9 de Abril, a Cerimónia de Abertura dos VII Jogos de Quelfes, um evento de promoção do Olimpismo dirigido ao 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Jorge Botelho, Presidente da Câmara Municipal de Tavira, foi o anfitrião desta cerimónia que contou ainda com a presença, entre outros, do restante Executivo Municipal de Tavira, dos presidentes da Academia Olímpica e Comité Paralímpico de Portugal, de uma representação do Comité Olímpico Francês, assim como representação oficial do Secretário de Estado do Desporto e Juventude e do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, esta última assegurada por Lara Ramos, presidente da Associação de Atletismo do Algarve.

A cerimónia destacou a Dieta Mediterrânica, da qual Tavira é a comunidade representativa em Portugal e foi concluída com uma criança a acender a pira dos Jogos, concluindo a estafeta de cerca de 25 km, desde o coração do Parque Natural da Ria Formosa em Marim, Olhão, assegurada pelo núcleo de BTT do Núcleo Sportinguista «Os Leões de Olhão» e pelo grupo de marcha/corrida «Mexe-te Mó», aos quais se juntariam os elementos do Clube Bike Team Tavira.

Os Jogos de Quelfes constituem o um projeto anual pedagógico que promove o Olimpismo enquanto filosofia de vida e decorrem até ao próximo dia 23 de abril em diversas instalações desportivas dos concelhos de Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Ayamonte, contemplando modalidades como Andebol, Atletismo, Basquetebol, Natação, Vela e Eq. Adaptada.

Acompanhe aqui os VII Jogos de Quelfes.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais