João Rodrigues, velejador madeirense de RS:X Masculino, seis vezes olímpico, lançou hoje na sede do Comité Olímpico de Portugal o seu livro “Vagabundo dos Mares”. Uma obra onde narra na primeira pessoa as infindáveis aventuras que a Vela lhe tem proporcionado ao longo de várias décadas.

As viagens, os treinos, as competições, mas acima de tudo as emoções únicas que viveu, são o ponto de interesse deste livro do atleta nacional com mais presenças olímpicas de sempre. Um caso raro de longevidade no desporto, João Rodrigues decidiu passar para o papel as muitas experiências que acumulou, graças a um currículo invejável, onde se somam mais de 50 medalhas em competições internacionais.

A cerimónia contou com o discurso de abertura do Presidente do COP, José Manuel Constantino, que elogiou o exemplo de João Rodrigues e se congratulou pela escolha do COP para local de lançamento da obra. “O João Rodrigues faz parte da história do movimento olímpico nacional. Como tal, ao lançar o livro, nada melhor que escolher aquela que é a sua casa, o Comité Olímpico de Portugal. O João é um exemplo de longevidade com um elevado patamar de desempenho pelo que é extremamente positivo que consiga agora juntar uma carreira desportiva ao testemunho escrito da mesma. Esperamos contar com ele no Rio em 2016!”

Patrocinadores/Parceiros Nacionais