A atleta portuguesa Sónia Tavares conquistou hoje o acesso às meias-finais na prova de 100 metros. Após ter vencido a sua eliminatória da 1ª ronda, a atleta da Universidade de Lisboa voltou a conquistar um dos lugares de acesso à próxima fase, alcançado desta vez o 2º lugar na eliminatória com o tempo de 11.53.

Com este resultado, a atleta portuguesa está qualificada para a meia-final da categoria que terá lugar já amanhã, pelas 19 horas locais. Recorde-se que já hoje, o atleta Nélson Évora conquistou o acesso para a final do Triplo Salto, tendo obtido o melhor resultado da qualificação. A final desta prova esta agendada para a próxima quinta-feira.

O outro atleta português hoje em competição foi Ruben Pereira que ocupa actualmente o 33º lugar da classificação de Xadrez, uma prova que conta com 85 participantes. O também estudante da Universidade de Lisboa, obteve uma vitória e uma derrota no dia de hoje. De manhã, o atleta luso sofreu a sua primeira derrota na competição frente ao arménio Zaven Andriasyan. No segundo jogo do dia o atleta português conquistou a sua segunda vitória na competição, com um triunfo sobre o atleta do Botswana Thato Olebile.

Amanhã, naquele que será o 5º dia destas Universíadas, competirão os seguintes Atletas Portugueses:

(Golfe) – Tomás Silva
(Esgrima) – Prova de Espada Equipas
(Natação) – Pedro Oliveira e Nuno Quintanilha
(Ténis de Mesa) – Vitaly Efimov
(Atletismo) – Sónia Tavares, Tiago Marto, João Ferreira, Jorge Paula, Alberto Paulo e Irina Rodrigues

Patrocinadores/Parceiros Nacionais