Decorreu dia 12 de Agosto, o grandioso evento que assinalou a abertura da 26ª Universíada de Verão em Shenzhen. Um evento verdadeiramente espectacular, que combinou fantásticas coreografias musicais, luz e multimédia.

Num Shenzhen Bay Sport Center totalmente lotado (os bilhetes para o evento esgotaram há 5 meses) a Delegação Portuguesa desfilou entre as 152 Nações que estão presentes naquele que é considerado como maior evento multi-desportivo que se realizará no ano de 2011. Esta competição envolve mais de 7000 atletas de todo o mundo, contando ainda com cerca de 2000 voluntários de Staff para a sua organização.

A Missão Portuguesa composta por 37 elementos desfilou no palco de todas as atenções, sob o olhar de milhares de espectadores, com destaque para a Atleta Sónia Tavares como porta-bandeira da Delegação Portuguesa.

Recorde-se que a participação dos atletas nacionais nestas Universíadas tem início no próximo dia 14, onde Portugal terá os seguintes Atletas em prova: Joaquim Videira, João Cordeiro, Pedro Arede e Ricardo Candeias (Esgrima – Espada Individual), Gustavo Simões, Simão Almeida, Luís Araújo e Diogo Romero (Ginástica Artística) e na Natação, Pedro Oliveira (200m Mariposa e 200m Costas) e Nuno Quintanilha (200m Mariposa).

Patrocinadores/Parceiros Nacionais