Bandeira Portuguesa foi hasteada esta manhã

Hoje, dia 12 de Agosto pelas 20h00 (13h00 em Portugal), tem início a cerimónia de abertura da 26ª Universíada de Verão, que se realizará em Shenzhen, entre os dias 12 e 23 deste mês.

Portugal estará representado por 32 atletas que competirão em 9 modalidades: Atletismo, Esgrima, Ginástica, Golfe, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis de Mesa e Xadrez.

Cabe a Duarte Lopes o papel de chefe de delegação que a este propósito comenta: «Acima de tudo esperamos que cada atleta dê o seu máximo, representando da melhor forma o nosso país. A nós, cabe-nos proporcionar a técnicos e atletas as melhores condições possíveis para a sua preparação. A todos, desejo os maiores sucessos» concluiu.

Já esta manhã decorreu a cerimónia do hastear da bandeira de Portugal em plena Flag Plaza, local destinado à elevação da bandeira dos 152 países que estão representados neste grande evento desportivo.

De referir que a maioria da delegação portuguesa já se encontra em Shenzhen, tendo grande parte da comitiva chegado durante o dia de hoje, vinda de Macau, onde realizaram um importante estágio de preparação. Durante o dia são esperados os atletas de Atletismo, Golfe, Ténis de Mesa e Xadrez.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais