A UNICEF e o Comité Organizador dos Jogos Europeus Baku 2015 estabeleceram uma parceria com o objetivo de garantir uma vida melhor aos jovens do Azerbaijão. Este acordo dá aos adolescentes voz sobre como o desporto os pode beneficiar e torná-los mais seguros, dando relevo ao seu papel na herança que estes Jogos deixará no país.

O acordo foi assinado pelo Ministro do Desporto e Juventude do Azerbaijão e CEO de Baku 2015, Azad Rahimov, e a Diretora Regional para a Europa e Ásia Central, Marie-Pierre Poirier.

Através deste programa, os jovens terão a oportunidade de discutir a importância do desporto nas suas vidas e as oportunidades provenientes do Azerbaijão acolher a organização destes Jogos Europeus, bem como de outros futuros eventos de relevo, como o Grande Prémio de Fórmula 1, os Jogos Solidários Islâmicos e jogos do Campeonato da Europa de Futebol da UEFA em 2020. Poderão ainda trocar ideias e informação sobre o legado que eventos desportivos de grande envergadura com pessoas do Brasil, um país em foco a este nível nestes últimos anos e que acolherá os Jogos Olímpicos no próximo ano.

Ainda na sequência deste acordo, Baku 2015 vai dar apoio à UNICEF na promoção da importância da participação de crianças na prática desportiva através dos seus canais oficiais e redes sociais, trazendo a paixão dos atletas e espectadores de todo o mundo para a causa das crianças.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais