O Seminário de Chefes de Missão do 14º Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) Gyor 2017 mostrou a todos os presentes que a organização está preparada para receber os cerca de 3500 atletas entre os dias 23 e 29 de julho, na Hungria

O Comité Olímpico de Portugal fez-se representar por Catarina Monteiro (Chefe de Missão) e Filipe Jesus (Adjunto).

As várias reuniões sectoriais serviram para informar sobre os procedimentos durante os dias de competição, mas também para realizar os sorteios para as competições de Andebol, Basquetebol e Ginástica Artística.

Foram também prestados esclarecimentos sobre assuntos relativos aos Alojamentos, Transportes, Chegadas e Partidas e ainda sobre Informações Técnicas.

As delegações presentes em Gyor tiveram ainda oportunidade de visitar os locais de treino e competição e também as Aldeias dos Atletas. A Aldeia dos Atletas I está integrada no Campus Universitário da cidade.

Será nessa Aldeia que serão localizados todos os serviços de apoio ao evento: Serviços dos Comités Olímpicos Nacionais, Centro de Serviços Médicos, Refeitório Principal e Centro de Transportes.

A pista de Canoagem e uma das estradas para treino do Ciclismo encontram-se anexadas a esta Aldeia.

No que diz respeito à Aldeia dos Atletas II situa-se a 500 metros da Aldeia dos Atletas I e é composta por um complexo de apartamentos que ainda está em fase final de construção.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais