“O papel da Medicina Desportiva na preparação do atleta” é o título do módulo 4 de Medicina Desportiva do programa The Olympic Performance, do Comité Olímpico de Portugal (COP), que decorrerá na próxima sexta-feira, dia 8 de maio, segundo o modelo webinar.

Esta ação, a cargo do Diretor de Medicina Desportiva do COP, José Gomes Pereira, inicialmente marcada para o dia 20 de março, tinha sido suspensa devido à pandemia da COVID-19.

A inscrição para assistir online – através da plataforma zoom – deve ser garantida através do registo online em https://bit.ly/3dbWA7m, uma vez que o número de lugares é sempre limitado.

Nesta nova fase, o programa “The Olympic Performance” retomou a sua atividade na passada sexta-feira, dia 1 de maio, com o Módulo 1 de Psicologia do Desporto intitulado “Saúde mental e bem-estar como pilares de rendimento desportivo de excelência”, orientado pela responsável pela área da Psicologia do Desporto da Direção de Medicina Desportiva do COP, Ana Bispo Ramires.

A sessão, inicialmente prevista para o dia 27 de março, entretanto adiada e cujas inscrições esgotaram em menos de 24 horas, visou a “Saúde mental e bem-estar como pilares de rendimento desportivo de excelência” e teve uma primeira parte de caráter expositivo e uma segunda interativa, durante a qual foram colocadas várias questões dos participantes. A atualidade, nomeadamente a situação provocada pela pandemia da COVID-19, esteve naturalmente na origem de várias das questões abordadas.

Conheça o calendário dos restantes temas e fique atento. As inscrições para cada sessão abrem uma semana antes de cada módulo.

Calendário TOP 2020 – webinares

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais