Hoje foi dia de despedida da Equipa Portugal nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020, com a presença de Vanina Oliveira e Manuel Ramos na prova de Slalom de Esqui Alpino.

A abrir a jornada de hoje Vanina Oliveira começou bem e terminou a primeira manga da competição feminina com o 25.º melhor tempo, 48.91 segundos, a apenas 3.69 segundos da atleta mais rápida. Mas uma queda logo no início da segunda manga retirou-lhe a possibilidade de melhorar a classificação e lutar pela entrada no top-20.

Manuel Ramos, depois de ontem ter sido 47.º classificado no Slalom Gigante entrou para a prova de Slalom para conseguir o 49.º melhor tempo da primeira manga, posição que melhorou na segunda manga, terminando esta prova no 36.º lugar.

No final da prova, o jovem estava satisfeito com a sua prestação: “Após uma primeira manga um pouco atribulada, em que não consegui esquiar da melhor forma, tive uma segunda manga em que comecei a esquiar bem. Mesmo assim consegui a 36ª posição, o que é um resultado bastante positivo”.

Com esta prova, terminou a presença portuguesa nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno Lausanne 2020. Recorde todas as classificações dos portugueses:

Vanina Oliveira

Super-G: 28.º

Combinado Alpino: DNF (Super-G 28.º lugar – Slalom DNF)

Slalom gigante: DNF (1ª manga DNF)

Slalom: DNF (1ª manga 25ª – 2ª manga DNF)

 

Manuel Ramos

Slalom Gigante: 47.º (1ª manga 54.º – 2ª manga 47.º)

Slalom: 36.º (1ª manga 49.º – 2ª manga 36.º)

Patrocinadores/Parceiros Nacionais