O ténis de praia português vai aos Jogos do Mediterrâneo de praia Patras 2019 com quatro atletas para competir na prova de duplas femininas, masculinas e mistas. Catarina Alexandrino, Manuela Cunha, Henrique Freitas e Pedro Maio são os tenistas que defendem as cores nacionais em Patras.

Manuela Cunha, que acumula a função de jogadora com a de responsável pela modalidade em Patras, confessou em entrevista ao Comité Olímpico de Portugal que em Patras um bom resultado “seria chegar aos quartos-de-final”.

As duplas esperam ser cabeças de série no sorteio e se o mesmo for favorável a dupla masculina tem na mente o acesso às meias-finais. A competição de Patras surge numa altura da época em que Manuela acredita que os jogadores estarão na máxima força: “temos vindo a jogar bastante, o nosso ranking ITF [International Tennis Federation – Federação Internacional de Ténis] é muito bom. Estamos no auge da época e contamos com um bom resultado”.

Esta competição servirá para os tenistas aferirem a sua forma para mais duas importantes competições internacionais ainda este ano; o Campeonato da Europa, no início de setembro, e os Jogos Mundiais de Praia, em outubro.

Os Jogos do Mediterrâneo de praia acontecem de 25 a 31 de agosto, em Patras (Grécia). A participação da Equipa Portugal pode ser acompanhada diariamente nas redes sociais e site do Comité Olímpico de Portugal.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais