Portugal assegurou a Medalha de Bronze no Campeonato da Europa 2011 em Gdansk, após perder na meia-final frente à equipa da Alemanha, Campeã da Europa nos últimos quatro anos, por 1-3. Este passa a constituir o melhor registo de sempre das cores lusas em Campeonatos da Europa.

Após a conquista do bronze o atleta português Tiago Apolónia estava naturalmente feliz mas admitiu a equipa portuguesa chegou a sonhar com a final. “Esta medalha sabe muito bem, mas depois de chegarmos à meia-final logicamente sonhávamos com a possibilidade de irmos um pouco mais longe”, afirmou o atleta português que alinha no Ochsenhausen do campeonato alemão e que por isso fez questão de reafirmar o valor desta conquista. “A Alemanha tem 5 jogadores no top 25 mundial e tem ganho os últimos Europeus de forma relativamente tranquila. Nós começámos o encontro a vencer, tentámos contrariar e chegámos a sonhar… Mas saímos de cabeça bem erguida! Trata-se de um feito inédito, estamos contentes e agora temos de pensar no futuro. Quem sabe um dia não chegamos ao ouro?”, concluiu Tiago Apolónia.

Ficha do encontro
Tiago Apolónia,3 – Bastian Steger,0 (12,7,5); João Monteiro,1 – Timo Boll,3 (-9,-7,9,-10); Marcos Freitas,1 – Patrick Baum,3 (-7,9,-9,-6) e Tiago Apolónia,0 – Timo Boll,3 (-8,-7,-2).

Na final, os germânicos, defrontam a Suécia que na outra meia-final bateu a Áustria também por 3-1. Refira-se que a formação austríaca foi derrotada na fase de grupos pela equipa nacional, por um claro 3-0.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais