Telma Monteiro foi a convidada do Presidente da República na iniciativa “Desportistas no Palácio de Belém” e deixou uma mensagem de resiliência e persistência aos mais de 70 alunos das escolas secundárias Dr. José Afonso, do Seixal, Luís de Camões, de Constância, e EB2+3 Pedro Ferreiro, de Ferreira do Zêzere.

A mensagem foi para acreditar sempre porque “não há sonhos impossíveis.” Com uma carreira que teve início aos 14 anos e a caminho da quinta presença em Jogos Olímpicos, Telma Monteiro foi caracterizada pelo Presidente da República como uma resistente, pela sua capacidade de manter resultados “excecionais” e pela grande auto-disciplina e ambição que demonstra em toda a sua carreira.

Depois de recordar parte da sua vida e carreira desportiva que conta com cinco títulos europeus, quatro de vice-campeã mundial e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a judoca deixou a mensagem da importância do desporto uma vez que “desenvolve o carácter das pessoas”.

A portuguesa revelou ainda que em Tóquio deverá ter a sua última presença Olímpica e que “gostava de conseguir um bom resultado”.

 

Também Elisabete Jacinto, Presidente da Comissão Mulheres e Desporto do Comité Olímpico de Portugal esteve também hoje no Palácio de Belém, com alunos da Escola Secundária D. Maria II, de Vila Nova da Barquinha, Colégio Nossa Senhora da Conceição, de Guimarães, e Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, na Madeira, onde anunciou que conta voltar às competições no Maroc Desert Challenge, em abril de 2020.

 

Vídeo Telma Monteiro disponível aqui

Vídeo Elisabete Jacinto disponível aqui

 

PROGRAMA DESPORTISTAS NO PALÁCIO DE BELÉM

8 de outubro, 14h30, Rosa Mota, Atletismo – maratona
17 de outubro, 11h00, Jorge Fonseca, Judo
22 de outubro, 11h00, João Rodrigues, Vela
29 de outubro, 11h00, João Sousa, Ténis | 14h30, Luís Figo, Futebol
5 de novembro, 14h30, Frederico Morais, Surf
15 de novembro, 14h30, Patrícia Mamona, Atletismo – triplo salto
19 de novembro, 11h00, Telma Monteiro, Judo | 14h30, Elisabete Jacinto, Automobilismo
26 de novembro, 14h30, Ângelo Girão, Hóquei em Patins
3 de dezembro, 11h00, Ticha Penicheiro, Basquetebol | 14h30, Nelson Évora, Atletismo – triplo salto
10 de dezembro, 11h00, Miguel Oliveira, Motociclismo | 14h30, Joana Pratas, Vela

 

Créditos dos vídeos: Mário Ramalho/Presidência da República

Créditos da fotografia: Rui Ochoa/Presidência da República

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais