Telma Monteiro conquistou a sua terceira medalha em participações no Maters de Judo. A prova decorreu na cidade russa de Tyumen.

“Foi muito bom. Tinha de conseguir chegar ao pódio. Afinal, esta é uma competição onde apenas estão as melhores, e acho que já alcancei esse patamar. Sempre que vim ao Masters, ganhei uma medalha” disse a judoca portuguesa, visivelmente satisfeita com o seu resultado.

Telma, que competia na prova de -57kg, apenas foi derrubada pela francesa Automne Pavia, nº1 do ranking e campeão europeia em título.

Telma começou por vencer a norte-americana Marti Malloy, vingando assim a derrota na ronda inaugural dos Jogos Londres2012. Na segunda ronda, acabou por não conseguir desforrar a derrota diante a francesa na meia-final do último Europeu.

Repescada para um dos dois combates de atribuição do terceiro lugar, a judoca do Benfica acabou por se superiorizar à japonesa Anzu Yamamoto, campeã mundial de juniores de 2010 e subir ao terceiro lugar do pódio, ao lado da romena Corina Caprioriu, vice-campeã olímpica e campeã europeia de 2010.

Este foi o terceiro pódio de Telma Monteiro no Masters, depois de ter sido campeã em 2011, em Baku, e vice-campeã, em 2012, no Cazaquistão.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais