A atleta olímpica Susana Feitor participou entre os dias 5 e 7 de maio, na Suíça, no IOC ACP Educator accelerator course, um curso dirigido aos formadores internacionais do Athlete Carrer Programme.
Trata-se de um programa internacional, desenvolvido numa parceria do Comité Olímpico Internacional com o grupo Adecco.

Susana Feitor integra um restrito grupo de formadores internacionais (apenas 3 da Europa) num total de 15 presentes neste curso.
A par com a representante de Portugal, estiveram em Lausanne participantes da Dinamarca, França, Singapura, Canada, México, Guatemala, Colômbia, Porto Rico e Fiji, Croácia, Argentina, África do Sul, Ucrânia e Malásia.

Neste curso, desenvolvido em parceria com a World Academy of Sports, foram reforçados alguns conteúdos do programa e formação para que possa ser desenvolvida uma atividade de formação para formadores.

Foram igualmente apresentados 2 novos módulos para o programa, complementando os 3 já existentes, Formação, Emprego e Habilitação para a Vida:

Carreiras Duais, onde se pretende dar as ferramentas para que os atletas possam conciliar com sucesso a carreira desportiva com os estudos ou uma atividade profissional;
Empreendedorismo, onde se pretende dar as ferramentas para que os atletas possam desenvolver o seu próprio negócio.

O Programa ACP é um programa de sensibilização que disponibiliza recursos e formação para permitir aos atletas o desenvolvimento da excelência ao longo da vida e já chegou a mais de 30.000 atletas oriundos de 185 países.
Em Portugal o programa é implementado pela Comissão de Atletas Olímpicos, em parceria com a Adecco Portugal.

Mais informações sobre o programa em: https://www.olympic.org/athlete365/athlete-career-programme/

Para mais informações sobre a aplicação do programa em Portugal. podem ser enviadas messagens através do endereço eletrónico: acp.portugal@comissaoatletasolimpicos.com

Patrocinadores/Parceiros Nacionais