Os corpos sociais do Special Olympics Portugal tomaram posse esta terça-feira na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa. Eduardo Barroso, José Eugénio Dias Ferreira e Fernando Seara presidem respetivamente à Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal, até 2020.

José Eugénio Dias Ferreira considerou, no discurso de posse, ter “o dever moral de aceitar continuar” a presidir ao Special Olympics Portugal, direcionado para apoiar os jovens com deficiência intelectual, integrando-os na sociedade através da prática desportiva

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, reafirmou uma das máximas do Governo, de que “mais e melhor desporto significa termos desporto para todos”, sublinhando a importância do papel assumido pelo Special Olympics: “O que faz é dar uma ajuda, se não substituir o Estado”, na missão de proporcionar a prática desportiva a todos.

José Manuel Constantino, presidente do COP mostrou satisfação por a cerimónia ter decorrido na sede da instituição, que considerou “uma casa de todos” os seus membros. O Special Olympics Portugal integra o COP como membro extraordinário.

Corpos Sociais

 

 

 

 

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais