Várias questões sobre integridade no Desporto estiveram em debate esta terça feira, dia 8 de maio, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, durante a realização do SIGA Expert Summit.

O evento foi organizado pela SIGA (Sport Integrity Global Alliance) e contou com a colaboração do CNID (Clube Nacional de Imprensa Desportiva) e do Comité Olímpico de Portugal (COP).

Participaram especialistas nas mais diversas áreas e instituições que lutam contra a corrupção no Desporto e contra a viciação dos resultados desportivos.
Membros do Parlamento Europeu, do Parlamento português, de várias universidades europeias, da Polícia Judiciária de Portugal, do CNID e do COP, na pessoa do Diretor-geral João Paulo Almeida, contribuiram para o debate de ideias e apresentaram caminhos para tentar ajudar a implementar boas práticas no que diz respeito à Integridade no Desporto.
A Campeã Olímpica da Maratona, Rosa Mota, foi uma das convidadas desta iniciativa.

O regulamento das Apostas Desportivas, Os problemas relacionados com a Fraude no Desporto e Lavagem de Dinheiro, a importância da monitorização de todos os casos no sentido de alertar e agir, a prevenção (como sistema de alerta precoce) e o papel dos Media foram os temas centrais do debates que aconteceram ao longo de todo o dia.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais