“Mente, Desporto e Performance: o Fator Psi” é o título do livro de Sidónio Serpa esta segunda-feira apresentado na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa.

Sidónio Serpa, professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana, especializado em Psicologia do Desporto, explicou que a obra “é fruto da experiência de trabalho”, daquilo que ganhou “das pessoas com quem trabalhou” – citando os exemplos dos velejadores olímpicos João Rodrigues e Nuno Barreto – e da “experiência de professor de ginástica”.
FotoLivro-9

Elemento da equipa técnica da Federação Portuguesa de Vela presente nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e de Sydney 2000, Sidónio Serpa sublinhou na apresentação do livro que este é também “fruto do conhecimento”, não resultando de opiniões, mas de matérias estudadas e fundamentadas.

“Mente, Desporto e Performance: o Fator Psi” é uma edição da Visão e Contextos e foi, segundo o seu autor, escrito segundo um conceito de serviço, encontrando-se entre “o livro de divulgação e o manual”, pretendendo auxiliar quem estuda a dimensão psicológica do desporto.

A apresentação esteve a cargo do diretor do jornal “A Bola”, Vítor Serpa, e na ocasião falaram também o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, o presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, João Rodrigues, e o editor da obra, João Barata.
FotoLivro-4

Patrocinadores/Parceiros Nacionais