A Academia Olímpica de Portugal (AOP) leva a efeito em Braga, nos dias 26 a 28 de outubro, a XXIX Sessão Anual, em conjunto com a 10.ª Sessão para Membros da AOP. Centrados no tema geral «Os valores olímpicos na formação do atleta», os trabalhos decorrerão no Museu D. Diogo de Sousa, integrando o programa global da Cidade Europeia do Desporto Braga 2018. 

O programa da sessão compreende comunicações sobre temas que vão dos Jogos Olímpicos da Antiguidade até à realidade desportiva contemporânea, passando pela importância do papel de Pierre de Coubertin no estabelecimento do Olimpismo moderno, o papel da Universidade na formação do atleta ou a participação do ciclismo português nos Jogos Olímpicos. Haverá lugar ainda para uma mesa-redonda com a participação de atletas olímpicos, a apresentação da Academia Olímpica do Lesoto e uma visita cultural pela cidade de Braga. A sessão terá início com uma comunicação sobre «O atleta olímpico – da formação à excelência», por Maria do Sameiro Araújo, treinadora de atletismo e vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga. 

O programa, em baixo, será complementado pela exposição «Mascotes Olímpicas. De talismãs a símbolos de identidade», que poderá ser visitada entre 26 de outubro e 23 de novembro também no Museu D. Diogo de Sousa. 

Os interessados em participar poderão fazê-lo preenchendo a ficha de inscrição e pagando a respetiva taxa de inscrição, no valor de 25,00 euros.

Programa-XXIX Sessão Anual e 10.ª Sessão para Membros AOP-2018

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais