O Comité Olímpico de Portugal (COP) organizou hoje o Seminário de Marketing e Comunicação para Federações, ao qual se juntaram também outros Membros do COP e ainda os clubes com atletas inseridos no Programa de Preparação Olímpica.

A tónica comum às várias apresentações do dia foi a preparação da presença portuguesa nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e os projetos que serão desenvolvidos nas áreas de comunicação e marketing do COP, todos eles unidos pelo conceito #EquipaPortugal.

A campanha de apoio à Equipa Portugal nos Jogos Olímpicos foi o tema que marcou a abertura do Seminário, a que se seguiu a apresentação das várias parcerias existentes e que beneficiam os atletas e as federações nacionais.

A gestão da marca Olímpica e as aplicações das regras 40 e 50 da Carta Olímpica, foram também temas em destaque durante a manhã. Estas regras internacionais foram relembradas aos presentes, num momento importante tendo em vista o aproximar da presença nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Houve ainda oportunidade para a Cosmos, a Rangel e a Saúde Prime, parceiros Olímpicos nacionais, apresentarem os projetos e iniciativas que estão a desenvolver no âmbito da mobilização em torno dos atletas e da participação nos Jogos Olímpicos e do apoio à Equipa Portugal.

Nas sessões relacionadas com comunicação, concentradas no período da tarde, foram apresentadas as ações que serão aplicadas pelo COP durante os Jogos Olímpicos para divulgar e promover a participação em Tóquio, bem como as regras a utilizar na comunicação digital durante esse período.

Os responsáveis de comunicação da Federação Portuguesa de Triatlo e da Federação Portuguesa de Ciclismo foram ainda convidados para partilharem os planos de comunicação para a presença dos seus atletas nos Jogos Olímpicos e para a divulgação das modalidades.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais