Começou ontem mais uma edição da Semana Olímpica, uma organização da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), desta vez em parceria com a Câmara Municipal de Santarém. Cinco escolas do município escalabitano serão o palco das atividades.

A abertura decorreu esta segunda-feira, na escola EB 2+3 Mem Ramires, tendo contado com a presença do atleta olímpico Joaquim Videira, da Esgrima, e da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso. Na cerimónia de abertura alguns alunos da escola transportaram a tocha (cada um levou numa parte do percurso) até a Joaquim Videira para acenderem a pira olímpica que estará acesa em Santarém ao longo de toda a semana.

Neste evento, os jovens alunos do município poderão experimentar diferentes modalidades, como Andebol, Atletismo, Canoagem, Golfe, Hóquei, Judo, Natação, Rugby, Taekwondo, Tiro com Arco, Triatlo e Voleibol.

Prevê-se a participação dos seguintes atletas: Mariana Lobato, Beatriz Gomes, Sara Carmo, Rasul Dabó, Mário Silva, Francisca Laia, Nuno Barreto, entre outros.

As restantes escolas a receber as atividades são:

Terça: EB 2+3 Alexandre Herculano

Quarta: EB 2+3 D. Manuel I Pernes

Quinta: EB 2+3 Afonso Henriques Alcanede

Sexta: EB 2+3 D. João II

Patrocinadores/Parceiros Nacionais