Maior evento nacional de divulgação e promoção do olimpismo decorre até 3 de Junho

Pelo quarto ano consecutivo, a Comissão de Atletas Olímpicos organiza a Semana Olímpica, um evento que decorre no Complexo Desportivo do Jamor, de 26 de Maio a 3 de Junho, e que vai reunir mais de 6.000 jovens estudantes do 1º, 2º e 3º ciclo. O campeão olímpico Nélson Évora será o Padrinho desta quarta edição da Semana Olímpica.

Ao longo da semana serão vários os atletas olímpicos, já qualificados para os Jogos de Londres 2012, que irão passar pelo Jamor e confraternizar com os jovens, para lhes dar a conhecer as suas modalidades e promover o gosto pela prática das mesmas, para além da divulgação dos valores e ética do Desporto.

As modalidades em experimentação serão o Atletismo, Andebol, Basquetebol, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Ginástica, Golfe, Hóquei em Campo, Judo, Lutas Amadoras, Natação, Pentatlo Moderno, Remo, Râguebi, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Arco, Vela e Voleibol.

Existirá ainda uma exposição que dará a conhecer as várias modalidades olímpicas, a sua história, bem como os Trajes Oficiais para a Missão Londres 2012 e os equipamentos de competição da maioria das Federações Olímpicas Portuguesas.

A Semana Olímpica terminará no dia 3 de Junho com a associação ao evento Mexa-se na Marginal, da Câmara Municipal de Oeiras, onde será promovida a experimentação das modalidades olímpicas e onde os participantes terão oportunidade de desejar boa sorte aos atletas olímpicos, num mural produzido para o efeito.

O evento foi apresentado ao início da tarde na sede do Comité Olímpico de Portugal, numa conferência de imprensa que contou com as presenças do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente Moura, do Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Nuno Barreto, e do padrinho da Semana Olímpica, Nélson Évora, entre outras figuras do Olimpismo.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais