Emídio Guerreiro visitou hoje a equipa olímpica portuguesa presente nos segundos Jogos Olímpicos da Juventude de verão na cidade chinesa de Nanjing.

Numa visita breve, o secretário de Estado do Desporto e Juventude assistiu a várias competições dos atletas portugueses, conheceu a aldeia olímpica e jantou com toda a equipa nacional.

Emídio Guerreiro começou por assistir à prova de Triatlo em que participou Miguel Cassiano, seguindo-se a modalidade de ginástica artística feminina, representada por Sara Raposeiro e depois a modalidade de judo, onde teve a oportunidade de ver vários combates dos atletas Maria Siderot e Anri Egutidz.

Ao jantar, a missão olímpica portuguesa sentou-se à mesa com Emídio Guerreiro num momento informal de partilha de experiências, resultados e emoções dos Jogos Olímpicos da Juventude. O secretário de Estado reconhece o valor dos atletas portugueses, referindo por várias vezes o grande potencial da equipa desportiva. “Eu olho sempre para estas competições não como um ponto de chegada, mas mais um ponto de partida para um futuro maior”, afirma Emídio Guerreiro, em conversa com os atletas.

Para o Secretário de Estado, num evento juvenil com exigência olímpica mundial, “estamos a falar de atletas que farão parte da nossa missão em 2020 em Tóquio”.
No final, o secretário de Estado do Desporto e Juventude despediu-se da equipa desejando “muito boa sorte a todos” e, acrescenta, “deem luta!”

Amanhã Emídio Guerreiro irá, ainda, assistir à prova de natação 800 metros livres disputada pelas atletas Tamila Holub e Florbela Machado.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais