O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Wengorovius Meneses, foi hoje recebido na sede do Comité Olímpico de Portugal pelo Presidente do COP, José Manuel Constantino, pelo Secretário-Geral do COP, José Manuel Araújo, pela Vice-Presidente do COP e Campeã Olímpica, Rosa Mota, pelo Vice-Presidente, Artur Lopes, pelos Membros da Comissão de Cultura e Desporto do COP, e pelos funcionários da instituição.

Esta foi a primeira visita do Secretário de Estado do Desporto e Juventude à sede do COP, tendo sido apresentados os vários espaços da instituição, a que se seguiu uma reunião. Neste encontro, houve oportunidade para apresentar o projeto arquitetónico e o conceito museológico, a Casa da Cultura do Olimpismo, o qual tem como traço distintivo um processo didático e interativo que proporcionará aos visitantes uma perspetiva integral das diversas dimensões do desporto e do Olimpismo, onde a tradicional exposição de património será apenas uma das etapas deste processo. Um projeto estratégico para o COP no âmbito da educação e cultura olímpica.

Foi também possível apresentar o projeto que tornará o Navio Escola Sagres (NRP Sagres), enquanto embaixada nacional itinerante, a Casa de Portugal no Rio de Janeiro, apoiando o COP, os atletas portugueses e as todas as empresas nacionais interessadas, durante o período dos Jogos Olímpicos, em Agosto de 2016.

Pretende-se que este seja um espaço de promoção de Portugal, da língua portuguesa e da sua cultura, assim como uma plataforma de divulgação da excelência do tecido empresarial nacional, através da promoção das empresas e dos produtos nacionais.

Patrocinadores/Parceiros Nacionais