O jovem esquiador português Samuel Almeida foi o primeiro dos dois atletas nacionais presentes no Festival Olímpico da Juventude Europeia de inverno 2015, que decorre esta semana no Liechtenstein e na Áustria,  evento que reúne os melhores jovens (com idade entre os 13 e os 18 anos) dos desportos de inverno da Europa. Samuel Almeida terminou em 59º lugar entre 110 participantes na prova de Slalom Gigante, que decorreu esta manhã em Malbun, no Liechtenstein.

Na primeira corrida, Samuel Almeida foi 67º, tendo subido oito lugares na segunda corrida, numa prova ganha pelo austríaco Pascal Fritz, seguido do búlgaro Albert Popov e do belga Armand Marchant, que fecharam o pódio. O jovem esquiador nacional precisou de 1:55.82 para completar as suas duas corridas, mais 13.03 que o vencedor.

Amanhã será a vez de Catarina Carvalho competir na prova feminina de Slalom, voltando no dia seguinte às pistas para o Slalom Gigante, enquanto Samuel Almeida regressará à competição apenas na quinta-feira, para a prova de Slalom.

 

Patrocinadores/Parceiros Nacionais