Foi com esperança, empenho e ambição na bagagem que a Missão Olímpica aos Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014, composta por 21 atletas de 10 modalidades distintas, liderada por José Garcia, Chefe de Missão, partiu esta segunda-feira rumo à cidade chinesa que acolhe a competição.

No aeroporto de Lisboa todos os atletas mostravam estar empenhados em dar o seu melhor para conquistar um bom resultado frente aos melhores atletas do mundo deste escalão. Alguns acompanhados de familiares e amigos, que não quiseram deixar de dar uma última palavra de incentivo antes da partida rumo a uma experiência que jamais esquecerão.

Para o Chefe de Missão, José Garcia, esta é uma Missão ambiciosa, que vai “competir contra os melhores do mundo, sabendo que os nossos atletas também têm muita qualidade e estarão muito empenhados em dar o seu melhor. Esta é uma Missão composta por 21 atletas, mas dois que a Missão a Singapura 2010, o que representa desde já uma melhoria.”

Também o Presidente do Comité Olímpico de Portugal se deslocou ao aeroporto de Lisboa para desejar boa sorte e boa viagem aos atletas, certo que a participação destes jovens atletas portugueses nesta grande competição será “um incentivo para que outros jovens pratiquem desporto”.

Artigos Relacionados

Patrocinadores/Parceiros Nacionais